Informação do fórum

Que é o negócio com lista de discussão para escritores? (Parte uma)

Estão realmente livres? São realmente úteis?

Por que os escritores subscrevem a estas lista?

Por que os povos começam lista para escritores?

Quando não houver nenhuma resposta definitiva a algumas daquelas perguntas, eu posso compartilhar de algumas opiniões de outros escritores, que participaram em lista de discussão, e de ligações aos Web site com mais informação assim que você pode fazer sua própria decisão!

Deixe-nos primeiramente começar com os princípios. Uma lista de discussão do email não é a mesma que uma publicação electrônica, um boletim de notícias do email ou uma lista do anúncio.

Uma lista de discussão é diferente porque permite que você como um subscritor afixe suas próprias mensagens, assim como lida e resposta às mensagens de outros subscritores. A habilidade de interagir com outros povos é a característica de definição de lista de discussão do email.

Muitas tais lista existem - alguns com os sómente 5 subscritores e outro com os mais de 500 subscritores. O número de bornes cada dia varia apenas tanto quanto dependendo da lista.

Por exemplo, a lista dos Criança-Escritores que é dedicada à discussão da escrita (e da ilustração) para crianças, incluindo tópicos como a faculdade criadora, estilos do trabalho e técnicas, mercado e promoção, tratando a rejeção, etc. - tem mais de 500 membros e teve mais de 1.200 afixações no mês passado.

Quando o grupo de apoio romance dos escritores, que foi criado para discutir a escrita romance e o incentivo e o conselho da oferta aos escritores romances, teve menos de 100 mensagens afixadas entre seus 34 membros no ano 2000.

Esta é uma das razões que a maioria de anfitriões da lista de discussão do email oferecem a subscritores a opção receber email individuais ou um sumário diário de todas as mensagens. Alguns anfitriões igualmente permitem que os subscritores leiam a lista somente na correia fotorreceptora (registrando nos arquivos da lista no local do anfitrião, os subscritores podem escolher como frequentemente lêem as afixações).

Você nunca sabe o que você pode aprender de outro, que compartilha de seus interesses e objetivos. Comunicando com outros escritores através das lista de discussão, você pode potencial encontrar a sustentação, o conselho, as idéias e recursos novos.

Apenas porque o tamanho da lista e a freqüência da afixação variam, o índice e a qualidade das mensagens são ingualmente diversos dependendo dos outros participantes e proprietários da lista. Mas a única maneira você encontrará se as lista de discussão podem ser benéficas a você, é dando lhes um tiro! Você não não tem nada perder - a maioria estão livres! E você não está exigido geralmente afixar mensagens ou responder a outro mensagens, se você escolhe não a.

Você pode apenas assinar acima, lê afixações em seu lazer e decide então se você quer contribuir ou cancelar sua subscrição!

Selecionar uma lista de discussão que entregue o que você quer é obviamente um processo subjetivo. Entretanto, você pode querer ler algumas opiniões de outros escritores, que participaram em várias lista.

Assim porque os escritores subscrevem às lista de discussão?

“Subscrever a uma lista dos escritores é a mesma que a compra para sapatas novas, '' diz “Shydove.” “Toma experimental e o erro, mas por outro lado você encontra o grupo adequado, “escreva” respostas de que você pode escolher e escolher na vontade.”

“Eu escolhi um grupo diverso de escritores em um pai da escrita porque eu sou uma avó da estada em casa. '' Shydove adicionou. “Novo à escrita em linha, e ainda a procurar meus musa e gênero, há umas perguntas que variadas eu pergunto que alguém está pronto para responder. Foram mais do que querendo compartilhar de sua experiência comigo. ''

“Eu subscrevo geralmente porque eu quero ser permanecido em contacto mas não recordarei visitar como um favorito como meus é tão muitos, '' digo Jennifer Francis, que é subscrita atualmente a algumas lista. “Eu sou um membro de dois ou três bons uns relações públicas da coberta, patrocínio e às vezes o outro apresentam artigos e/ou as ligações interessantes. Mas a conveniência é a questão principal para que eu seja permanecido em contacto. Eu penso que é uma maneira eficaz de ser informado dos uma variedade da coisa que tomaria dias de jornais da exploração, de compartimentos e da oportunidade fabulosa de começ uma outra tomada do pessoas em todo o mundo de pensamento similar.”

“Eu sou um autor romance histórico do princípio, ou pelo menos eu era quando eu me juntei ao laço do email de Tobeez,” digo Cheré Coen, editor em linha das características para o advogado em linha. “Tobeez representa para ser publicado. O grupo começou quando alguns autores romances recentemente publicados começaram a conversar em linha e realizado havia muitos autores novos das coisas necessários para saber e que outros autores novos poderiam tirar proveito de tal rede. Esta lista foi minha benevolência de economia. Eu aprendi tão muitas coisas que vêm somente de ir às conferências, reuniões do capítulo dos escritores romances de América (que eu sou um membro) e de fazer muita leitura em compartimentos da indústria, nenhumas de que eu tenho muito tempo ou dinheiro para. Nós trocamos a informação sobre as promoções, booksignings, negociações do contrato, agentes, editores, jogos de imprensa, medos pessoais e boas revisões, entre muito mais. A lista contem membros de Austrália, de Nova Zelândia, de Canadá e da maioria dos Estados Unidos, e por causa deste nós podemos igualmente compartilhar da informação na pesquisa para próximos de novelas.”

“Eu sou subscrito a uma meia dúzia lista relativas aos livros, escrita, e publicando, '' diz Peggy Tibbetts, autor do fantasma de Carly e dos boatos da guerra. De “o jogo em linha da promoção Booklocker e “os segredos de nosso sucesso” ambos recomendam lista de discussão como uma boa maneira de promover em linha a uma audiência larga. O que eu encontrei para ser um pouco curioso na realidade sou que há um número do surprisng de subscritores da lista que enviaram novamente profundamente bornes relativos à promoção por outros subscritores, alguns ao ponto de chamá-los Spam. Em conseqüência os lotes dos bornes são argumentação gerada e queixa sobre o adequação de bornes relativos à promoção. Na extremidade, que é mais agravamento, suprimindo de um borne do promo que não interessa o ou uma insignificância de oito a dez bornes sobre ele? Parece como um básico a mim. Eu não compreendo porque alguém subscreveria a uma lista e se queixaria então sobre o índice do promo relativo ao assunto. Em minha mente, a parte da finalidade da subscrição é aprender o que são novo e o que outro está fazendo em linha--meios da partilha. Se isso envolve bornes do promo, então seja assim ele. Talvez é incumbente nos monitores da lista esclarecer para seus subscritores se os bornes do promo são aceitáveis. Obviamente todos concorda que um borne do promo sobre um programa novo da perda de peso em uma lista da publicação é impróprio. Mas como para os bornes do promo relativos ao tópico da lista, há atualmente bastante ambigüidade, mesmo controvérsia.”

“Eu comecei “um Intranet” local um pouco do que um listserv, como eu senti que este permitiria povos de chime dentro em seu próprio acordo, um pouco do que enchendo um inbox…” diz Julie Selman, Seattle Writergrrl, Webgrrl, Techwr-L'er, mulher das madeiras… “Meu marido é um membro activo de um listserv que seja uma comunidade real para ele por anos. Estes povos compartilham da mesma paixão, e são muito, muito involvido. Estarão encontrando-se na mola pela primeira vez em uma conferência que setting-up. Eu sei que e eu lhe estaremos olhando para a frente. Os inconvenientes que nós ambos vimos são que nós sentimos culpados se nós não lemos todo o listserv -- e nós ambos subscrevemos aos listservs no formulário do sumário. As afixações transversais acontecem, especial se você pertence a diversos listservs para a mesma comunidade. Controlá-los é mais tempo do que qualquer um de nós tem geralmente. Os povos em algumas das lista não estão cientes da “etiqueta” do cortado e colado -- ou não saiba como assinar acima ou começ fora, ou a comunicação trabalha -- ou sobre o adequação… algumas coisas você apenas não afixa a uma lista inteira! Os lurker são uma edição -- como você sabe o que você é afixação não receberá de volta em você de uma certa maneira? Quem está escutando, em todo o caso? No lado mais positivo, é uma fonte constante para a informação e contata nas áreas que nos interessam. Podem ser suprimidos, e frequentemente os arquivos podem ser visitados em algum Web site associado. Como o princípio de placas de boletim, eu imaginaria que estas lista evoluirão, e algumas das edições querem a “queda afastado.”

O © Danielle Hollister (2004) é o editor da publicação electrônica livre para os escritores que caracterizam notícias, revisões, e as ligações continuamente actualizados aos melhores recursos para escritores em linha como - freelancing & trabalhos, mercados & editores, agentes literários, classes & competições, e mais… Lido lhe em linha - em http://www.bellaonline.com/articles/art157.asp

MAIS RECURSOS:
repouso | mapa de local
© 2006